segunda-feira, 3 de maio de 2010

“Ame o teu próximo como a ti mesmo!”

Eis que eu vos dou um novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado!” – Jesus Cristo o J.C. esse sim “O Cara”.
A pergunta que não quer calar, como Jesus nos amou?
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão, foi dessa forma que provou seu amor, olhe para cruz essa é a grande prova, “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho amado para que todo aquele que nele crer não pereça mais tenha a vida eterna”, isso meus caros amigos e leitores, essa semana resolvi abordar o Amor Ágape, o amor maior o amor de Deus que nos ensina que amar ao próximo é amar a nós mesmos.
A força do Espírito Santo influenciou para escolha desse tema, semana passada conversava com a Professora Kátia, um anjo em forma de pessoa, planejava o assunto a ser tratado com os Crismandos e com os Jovens da Sagrada Família, e ela sugeriu aborda o Amor ao próximo e sem saber estávamos de acordo com a liturgia dominical, esse tema é uma preocupação de todos os educadores, e deveria ser da sociedade como um todo, pois esses desamores que constatamos diariamente nos noticiários e nos meios de comunicação como um todo é tudo por falta de amor para com outro, do querer bem, de fazer da vida um colaboração mútua.
Pode parecer algo bobo, romântico, nostálgico, mas se trata de nos diferenciar dos bárbaros de demonstrar nossos sentimentos, de usar os bons modos ensinados pelos nossos pais, de ser cordial delicado por que não? Delicadeza não tem nada a haver com opção sexual e sim com educação, o que vemos que cada vez mais as pessoas perdem essa sensibilidade de se preocupar com o outro, o egoísmo é presente, a individualidade é prioridade, esqueçam o eu, pensem em nós, Quando Cristo criou a primeira comunidade ele queria que todos vivessem em “Comum unidade” onde tudo era de todos, quando instituiu a Eucaristia na Ultima Ceia onde partiu o pão e o vinho, falava da partilha, de se doar, de ser servo.
Deu ainda uma grande prova de amor lavou e beijou os pés de todos os seus discípulos, sinal de serviço, “Estou aqui para servir e não ser servido”, é meus caros amigos quem sou eu pra dizer isso tudo? Pequeno e magro mais discípulo missionário de Jesus Cristo, anuncio por amor, como diz meu grande amigo Padre Danival Oliveira que por sinal faz aniversário essa semana e mandamos nossos votos de saúde e paz e que continue sendo esse testemunho vivo, ele afirma para anunciar Cristo você deve ter uma formiga nas calças, ser apaixonado pela missão.
Portanto, meus caros Amem e vivam o Amor de Deus.

Um comentário:

  1. Sou muito grata por me citar em seu texto...é
    um grande previlégio...e ainda mais quando se
    fala de amor...o verdadeiro amor de Deus,esse amor que nunca falha..nunca falhou e nunca falhará...este é o maior mandamento que completa todos de uma forma perfeita,porque é a essencia de Deus...
    Isso mesmo Rodrigo vamos pregar o amor...o bem...
    falar sempre de Deus...o mundo necessita desesperadamente disso...vc tem isso,tem amor tem o poder de Deus continue crescendo...mesmo
    vc dizendo que é pequeno e magro e mesmo não o conhecendo a sua imagem me faz como de um grande homem!!!
    Você é o cara bjsssss!!!

    ResponderExcluir